O desenvolvimento tecnológico aplicado à vida da sociedade, de uma maneira geral, criou a sensação de que aranhas, baratas, cupins, escorpiões, formigas, mosquitos, pulgas, roedores e outras pragas e vetores urbanos, desapareceriam de nossas vidas, de nossas casas e negócios, no rastro da poeira cientifica.

Mas, a realidade apresenta-se de maneira paradoxal quando, cada dia mais, sofre-se com a ação de mosquitos transmitindo a temida dengue, cupins consumindo nosso patrimônio e na conta-mão destes, biocidas muitas vezes utilizados de maneira equivocada, expondo à saúde e o Meio Ambiente a numerosos danos.

Em geral, os produtos hoje utilizados, resultam de pesquisa e trabalho científico. Na grande maioria dos casos, não operam automaticamente, não são auto-aplicáveis. Tal realidade permitiu que, em 1996, um biólogo com larga experiência na área de controle de pragas e vetores fincasse as raízes da TECNOVET – Tecnologia de Controle de Vetores Ltda.

Desde então, vem desenvolvendo parcerias de sucesso, onde metodologias de combate são elaboradas conforme o perfil dos Clientes e a biologia das espécies infestantes, onde a relação custo/benefício/segurança contemplam a eficácia, a seletividade da praga alvo e extremo respeito à saúde e ao Meio Ambiente. Desta forma, a TECNOVET vem construindo soluções de Combate e Controle a pragas e vetores em apartamentos, casas, condomínios, comércios, indústrias e Monumentos Históricos.

A TECNOVET foi a pioneira no Brasil a desenvolver o combate a cupins com característica solo/estrutural/arborícola pela Metodologia de iscagem, estabelecendo um marco que se firma como o real controle da ação desta praga.