Posted by on maio 2, 2016 in Blog | 0 comments

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Manter a boa forma e ter uma vida regada a dietas e exercícios é muito importante para aumentar a qualidade de vida e manter o organismo funcionando. Todos, em qualquer idade, precisam manter uma vida ativa e saudável. Quando a idade já é avançada e o corpo limita algumas atividades fica um pouco mais difícil de manter o organismo ativo através de atividades físicas. Mas ainda sim é possível realizar alguns exercícios que ajudam no fortalecimento do organismo que mantenham tudo correndo bem, mesmo com a idade avançada.

Muitos exercícios podem ser feitos por quem já está limitado por conta da idade. Caminhada, hidroginástica e a fisioterapia são talvez os mais comuns. Porém novas formas de ajudar nossos velhinhos tem surgido e tem feito grande diferença no tratamento de algumas doenças ou até mesmo no combate ao sedentarismo.

A ginástica tem chegado no mercado para atender também as pessoas que já estão na terceira idade e que precisam de alguma atividade física para manter o padrão de vida e a boa saúde do organismo. O aumento de pessoas com uma certa idade querendo continuar ativos vem aumentando e tornando as coisas cada vez mais acessíveis para esse público.

Graças a essa crescente vontade de continuar na ativa, algumas academias e centros esportivos estão disponibilizando ginástica e atividades físicas para os mais idosos. Essas atividades trazem muitos benefícios para os praticantes, sejam eles idosos ou não. O exercício físico através da ginástica fortalece os músculos, o resultado disso é o aumento da resistência muscular, a melhora na circulação sanguínea e isso ajuda na prevenção de doenças também.

Além disso a ginástica ajuda a manter controlado os níveis de colesterol e a hipertensão. Ajuda a evitar a obesidade e a depressão. A ginástica também melhora a respiração, fortalece a massa óssea e em alguns casos pode até recuperá-la. Isso com o tempo se torna um fator determinante para evitar quedas e fraturas. A atividade física na terceira idade é muito importante para manter a boa forma do idoso e a ginástica pode ser uma boa ideia.