Posted by on abr 4, 2016 in Blog | 0 comments

Pulgas e carrapatos são uma preocupação para todo mundo que tem um bichinho em casa. É preciso que se observe de tempos em tempos se os animais não estão com esses parasitas no pelo. As pulgas e carrapatos podem trazer doenças, não só para os animais, mas para nós humanos também. Por isso é sempre bom estarmos atentos para que a saúde dos animais e a nossa sejam garantidas. Nesse artigo saiba como eliminar e os cuidados que devem ser tomados com seu pet e com sua saúde também.

gato_0001

A infestação das pulgas e carrapatos pode se dar por vários motivos, se seu pet estiver em um lugar infestado, se entra em contato com algum animal que tenha os parasitas ou quando os insetos vem em nossas roupas. Os carrapatos podem se deslocar por grandes distâncias, e isso também pode favorecer a infestação. Uma única pulga fêmea pode depositar 50 ovos por dia, e não demora muito tempo até que se desenvolvam. Esses ovos caem pela casa e assim se cria a infestação.

Assim como as pulgas, os carrapatos também se desenvolvem muito rápido, em poucos dias eles conseguem chegar a idade adulta e começam a procurar por sangue para se alimentar e aumentar a colonia. Um erro comum entre as pessoas é achar que carrapato só vive no mato, porém o carrapato que encontramos nos pelos dos animais prefere ambientes secos.

cachorro_0002

O remédio deve ser usado com frequência e seguindo as orientações do fabricante, se existir qualquer dúvida o veterinário pode ajudar. As pulgas e os carrapatos, como já vimos, se desenvolvem muito rápido, se não forem controlados e eliminados a tempo podem trazer malefícios para a saúde dos moradores da casa. É muito importante que se use apenas produtos devidamente fabricados e para caso específico. Oriente-se com o veterinário antes de aplicar qualquer tipo de produto no seu pet. O uso indevido pode causar alergias e irritação na pele do animal.

Leia sempre a bula antes de aplicar o remédio. Existem remédios que precisam que alguns cuidados sejam tomados antes da aplicação. Se aplicados da maneira errada podem causar alguns problemas no seu animal e pode prejudicar sua saúde também. Além da febre mucosa, outras doenças podem ser causadas nos humanos por esses insetos, por exemplo: arranhadura do gato e dipilidiose.
Muitos cuidados devem ser tomados, não só com nossos animais mas com a nossa saúde também, sempre consulte o veterinário e não esqueça de cuidar para que se animalzinho sempre esteja saudável, seguindo essas orientações fica muito mais fácil cuidar do seu amiguinho.

caes e gatos_0001